• maisd60@maisd60.com.br

Estudo da USP revela que mulheres na terceira idade ficam dependentes de jogos de azar com maior facilidade

armadilhas, jogos nov 30, 2024

Conheça o nosso canal +D60 no YouTube em @maisde60oficial

As primeiras apostas ocorrem mais tarde, por volta dos 40 anos. O quadro patológico aponta menos impulsividade. Mas o tempo que os idosos levam para procurar ajuda, em relação à população adulta viciada em jogo, é quase o dobro. São cerca de sete anos, entre perdas econômicas e sociais graves, para que pessoas de mais de 60 anos busquem algum tipo de tratamento ; contra uma média de quatro anos entre os adultos. A análise de gênero somente entre o grupo dos idosos revela um dado ainda mais alarmante: enquanto os homens desenvolvem a patologia em um período de duas décadas, aproximadamente, são necessários apenas quatro anos para as mulheres se tornarem doentes compulsivas.

Origem: Estudo da USP revela que mulheres na terceira idade ficam dependentes de jogos de azar com maior facilidade

Nota do site +D60: embora não seja um estudo recente, ele levanta com seriedade uma questão crítica em um momento especialmente delicado no país com a legalização de vários tipos de jogos de azar. Vale uma leitura e uma reflxão a respeito.

Por Carlos Santarem

Pai de três filhos e avô de dois netos *** Escritor, Palestrante, Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica, Tarólogo, e Terapeuta Floral *** *** Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” *** *** Com especializações em Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor. *** *** Principais Prêmios e Títulos: *** *** 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ.*** *** 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. *** *** 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. *** ***

Pular para o conteúdo