• maisd60@maisd60.com.br

O inventor da TV em cores seria vascaíno?

O inventor da TV em cores seria vascaíno?

Ele nos ajudou a ver as cores na TV. Seria ele vascaíno?

De repente, na telinha em preto e branco, flores e frutas se mostravam com suas cores, maravilhando os expectadores. Esse evento pode acontecer em 3 de julho de 1928, no Reino Unido, graças ao inventor John Logie Baird.

Os testes começaram em 1922; a patente foi obtida em 1923. Em 1924 pode transmitir a uma distância ainda tímida (3 metros) a imagem de uma Cruz de Malta.

No Brasil, a primeira transmissão de TV em cores, aconteceu em 19 de fevereiro de 1972 com a transmissão da 12ª Festa da Uva de Caxias do Sul.

Uma pergunta que não quer calar: Uma Cruz de Malta na primeira transmissão da TV em cores no Brasil? Seria ele um aficionado torcedor do Vasco da Gama? Para os Vascaínos de plantão, não há qualquer dúvida; a resposta é sim. Há quem discorde.

Fontes:

História Hoje: Primeira transmissão TV a cores – Publicado em 03/07/2023 – 06:00 Por História Hoje – Brasília Acesso em 07/02/2024

Televisão em cores: Wikipédia, a enciclopédia livre Acesso em 07/02/2024

#história #data #vascodagama

Por Carlos Santarem

Pai de três filhos e avô de dois netos *** Escritor, Palestrante, Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica, Tarólogo, e Terapeuta Floral *** *** Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” *** *** Com especializações em Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor. *** *** Principais Prêmios e Títulos: *** *** 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ.*** *** 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. *** *** 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. *** ***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo