• maisd60@maisd60.com.br

Monalisa, quantas vezes foste atacada?

artes, museu jan 28, 2024

Entrevista:

Monalisa, quantas vezes foste atacada?

Disse ela: “A primeira vez, o dano foi maior e as consequências poderiam ter sido desastrosas. Foi em 1956, quando me foi jogado ácido sulfúrico. Naquela época, em outro ataque, fui atingida por uma pedrada, sendo danificada a parte inferior do meu quadro.

Eu já fui raptada, ficando dois anos desaparecida; já fui agredida com tortas e nesse último caso, agora em janeiro de 2024, me arremessaram uma sopa no vidro que protege a minha pintura de 1503, feita por Leonardo da Vinci.

Até hoje eu passo pelos vândalos, cada vez mais certa de que os idiotas de plantão não desistirão.

E eu continuo poderosa e sorrindo…”

#monalisa

Por Carlos Santarem

Pai de três filhos e avô de dois netos *** Escritor, Palestrante, Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica, Tarólogo, e Terapeuta Floral *** *** Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” *** *** Com especializações em Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor. *** *** Principais Prêmios e Títulos: *** *** 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ.*** *** 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. *** *** 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. *** ***

Pular para o conteúdo