Genes, hábitos ou biohacking: quais são os segredos para uma vida longa?
A pessoa mais velha do mundo morreu aos 118 anos. Por que algumas pessoas vivem mais do que outras e você pode estender sua expectativa de vida?
A pessoa mais velha do mundo – uma freira francesa – morreu aos 118 anos, de acordo com sua casa de repouso.
Ela supostamente gostava de chocolate e tomava uma taça de vinho todos os dias.
Especialistas dizem que viver uma vida longa é determinado por uma combinação de genética, fatores de estilo de vida e seu ambiente.
A pessoa mais velha do mundo – a freira francesa Irmã Andrée – morreu em sua casa de repouso aos 118 anos e 340 dias na terça-feira.
Ela sobreviveu a um surto de COVID-19 em 2021 sem sintomas, gostava de chocolate e bebia uma taça de vinho todos os dias, de acordo com o Guinness World Records.
Por que algumas pessoas vivem mais do que outras?
Nicolas Cherbuin, professor do Centro Nacional de Epidemiologia e Saúde da População em Canberra, disse que a probabilidade de viver até a velhice é determinada por uma combinação de fatores.
“Cerca de 25% são determinados pela genética… o que significa que cerca de 75% se deve a outros fatores, chamados fatores ambientais”, disse ele.
“Alguns estão sob o controle da sociedade, por exemplo, como é o meio ambiente, contra outros onde nós, como indivíduos, temos mais controle”.