• maisd60@maisd60.com.br

Mês: abril 2024

A sua felicidade está no seu propósito de vida

A sua felicidade está no seu propósito de vida?

Em grande parte, sim. A felicidade, a qualidade de vida, a saúde e o bem-viver, apesar de todas as agruras que nos cercam e nos ameaçam são influenciadas pelo nosso propósito de vida e quanto nos dedicamos a ele.

Veja o vídeo, ouça as palavras, pense e reflita sobre este tema, no tocante à sua vida pessoal.

Nossos propósitos de vida, como sabemos, vão mudando durante a nossa existência, muitas vezes, provocados pela necessidade de sobrevivência e de sucesso, quando passamos por épocas disputando por bons empregos, bons salários e promoções; quando desejamos a compra de um carro novo e uma moradia agradável.

Propósitos são objetivos pessoais e, entre eles, podemos ver pessoas que almejam uma união estável e duradoura, recheada de muito amor e outras que têm como objetivo a maternidade.

Amealhar recursos, por investimentos financeiros, para ter uma aposentadoria tranquila, sem sobressaltos e independentemente da previdência social é um propósito de vida de muitas pessoas nos dias de hoje.

No Brasil, passar em concursos para atuar como funcionário público, devido à estabilidade de emprego e outros benefícios, é um objetivo de vida comum a muitas pessoas.

Os propósitos mudam, junto com a pessoa, no tempo e no espaço. Para um jovem pobre da periferia, ele pode ser a obtenção de um celular de última geração ou alcançar o ensino superior em uma excelente universidade gratuita. Para um jovem de uma família abastada, comprar um Rolex, viajar pelo mundo e estudar em Harvard pode configurar, para ele, um conjunto de propósitos bastante razoável.

Pode vir no pacote de nossos propósitos, a alegria da conquista, o estresse pela busca e, as vezes, a depressão pelo não atingimento pleno do objetivo.

Aí, como lidar com a possibilidade de tantos sentimentos diferentes que podem causar conflitos e somatizar em nosso desfavor?

Abandonar os propósitos ou deixar de tê-los não pode ser a resposta certa, uma vez que uma vida sem propósito é, em essência, infeliz.

E os idosos? Sim, e a Turma dos +D60? Como está lidando com isso?

Fica a pergunta: Quais são os seus propósitos atuais de vida? Anote-os em um lugar no qual você pode resgatá-los para nossas futuras considerações.

Fica um compromisso: O assunto “propósito de vida” em nossa plataforma, está apenas começando.

Caso o tema seja do seu interesse, acompanhe-nos.

Deixe seu like, seus comentários, compartilhe e inscreva-se em nosso canal

Carlos Santarem – 05/04/2024


#idoso #proposito #felicidade

Música: Blue Water = Music from #Uppbeat (free for Creators!): https://uppbeat.io/t/yasumu/blue-waters  License code: OV280AVIMXGFWD3O

Pular para o conteúdo