• maisd60@maisd60.com.br

Vida longa; quais os segredos?

Genes, hábitos ou biohacking: quais são os segredos para uma vida longa?

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 118 anos. Por que algumas pessoas vivem mais do que outras e você pode estender sua expectativa de vida?

A pessoa mais velha do mundo – uma freira francesa – morreu aos 118 anos, de acordo com sua casa de repouso.

Ela supostamente gostava de chocolate e tomava uma taça de vinho todos os dias.

Especialistas dizem que viver uma vida longa é determinado por uma combinação de genética, fatores de estilo de vida e seu ambiente.

A pessoa mais velha do mundo – a freira francesa Irmã Andrée – morreu em sua casa de repouso aos 118 anos e 340 dias na terça-feira.

Ela sobreviveu a um surto de COVID-19 em 2021 sem sintomas, gostava de chocolate e bebia uma taça de vinho todos os dias, de acordo com o Guinness World Records.

Por que algumas pessoas vivem mais do que outras?

Nicolas Cherbuin, professor do Centro Nacional de Epidemiologia e Saúde da População em Canberra, disse que a probabilidade de viver até a velhice é determinada por uma combinação de fatores.

“Cerca de 25% são determinados pela genética… o que significa que cerca de 75% se deve a outros fatores, chamados fatores ambientais”, disse ele.

“Alguns estão sob o controle da sociedade, por exemplo, como é o meio ambiente, contra outros onde nós, como indivíduos, temos mais controle”.

Veja mais

Por Carlos Santarem

Pai de três filhos e avô de dois netos *** Escritor, Palestrante, Farmacêutico Bioquímico com habilitação em indústria e análise de alimentos e indústria farmacêutica, Tarólogo, e Terapeuta Floral *** *** Autor dos livros “Reino dos Sensos”, “Eu mereço um dia com boas práticas”, "Sensos da Qualidade - E o segredo da sobrevivência e do Sucesso", "A Odisseia de um pequeno ato de inclusão" e “Autora, a foca albina – Uma história que trata sobre pertencimento” *** *** Com especializações em Gestão da Qualidade; Boas Práticas, ISO Lead Auditor. *** *** Principais Prêmios e Títulos: *** *** 2011: Moção de Louvor, Aplausos e Congratulações pelos excelentes serviços prestados ao Estado. Assembleia Legislativa – RJ.*** *** 2007: Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional - Grande Oficial- Conselho Federal de Farmácia. *** *** 2006-Diretor Presidente (2006-2007), CRF-RJ. *** ***

Pular para o conteúdo